beneficiosDoProduto | EstabilidadeApoio calcanhar espuma 10 mm: conforto e bom apoio do pé a velocidade moderada. Facilidade de abertura / fechoAperto fácil e duradouro, atacadores clássicos para melhor personalização RigidezFlex flexível (3/10) para perdoar os erros e melhorar o conforto. Isolamento térmicoSola de EVA, 80% de ar, para isolar do frio que vem do chão. Conforto de utilizaçãoFácil de calçar. Espuma maleável: conforto máximo. Botim interior termoformável. TraçãoSola Ultralight com grandes grampos para boa aderência em todos os tipos de neve AmortecimentoSola Ultralight em EVA, 80% de ar, para leveza e amortecimento. Eco-conceção31% do peso do produto é feito de materiais ecodesenhados |
---|
informacoesTecnicas | ComposiçãoCobertura de: 100% - Polietileno Tereftalato (PET). Solado externo: 100% - Foamed EVA. Forração e palmilha de: 100% - Polietileno Tereftalato (PET).
Sistema de aperto clássicoO aperto do botim interior é eficaz graças aos atacadores e bloqueador fáceis de manobrar.O aperto exterior com um atacador clássico fácil de utilizar permite a personalização do aperto em função da morfologia e das necessidades de cada pessoa.
Flex e rigidez da botaO flex maleável é uma ideia nossa. Garante conforto na utilização, reduz a fadiga física e permite aproveitar ao máximo o passeio. Tem também a vantagem de ajudar os principiantes a manter uma boa posição na prancha: tornozelos fletidos para não ter as pernas rígidas. A reatividade é necessária na prática de snowboard, daí a necessidade de flexão das pernas. Começar com uma bota demasiado rígida é uma desvantagem.
Adicionar Flex UpO Flex Up permite maior rigidez na bota de cerca de 2 pontos de flex em 10 (com o flex up, esta bota nova obtém uma rigidez de cerca de 5/10). É um acessório em plástico 100% reciclado que se insere na patilha das botas de snowboard Decathlon, disponível a partir da estação 2022/23. Existirá um bolso para que seja devidamente colocado em altura e na lateral. O Flex Up faz todo o sentido ao longo do tempo: quando a bota se torna mais mole, dá-lhe uma segunda vida.
Apoio do calcanhar: botim interior de nível 1(/3)O apoio do pé é um elemento essencial no snowboard para a condução eficaz da prancha (o pé no botim interior, mas também o botim interior na bota). O botim interior de nível 1 tem 4 vantagens:
1. Botim interior termomoldável em casa 2. Espuma nos maléolos "Confort Heel Pad" 3. Aperto do botim interior em 4 pontos 4. Banda autoaderente na parte superior do botim
1. Termoformagem autónoma do botim interior/ PONTOS DE VIGILÂNCIA
A TERMOFORMAGEM APENAS SE APLICA EM FORNOS ELÉTRICOS ENCASTRÁVEIS 56 x 60 x 56 cm COM FUNÇÃO DE CALOR ROTATIVO. NÃO EFETUAR A TERMOMOLDAGEM NUM FORNO A GÁS OU NUM PEQUENO FORNO ADICIONAL COM RESISTÊNCIA ELÉTRICA VISÍVEL.
1. Termomoldagem autónoma do botim interior / INSTRUÇÕES
1. Aquecer o forno a 80 °C / modo calor rotativo 2. Retirar as palmilhas dos botins interiores, colocar os botins no tabuleiro do forno revestido com papel vegetal 3. Aguardar 15 minutos 4. Colocar novamente as palmilhas, calçar um par de meias de ski-snowboard, calçar os botins interiores e apertar a gosto. Voltar a calçar as botas e apertar bem 5. Aguardar 15 minutos de forma estática Esta operação pode ser repetida caso necessário.APENAS PARA FORNO DE ENCASTRAR 56x60x56 cm
PalmilhaA palmilha desta bota é plana. Oferece conforto e isolamento térmico. Para aumentar a imobilização do pé no botim interior, existem duas alternativas para si, caso considere necessário: - adquirir uma palmilha pré-formada na zona da planta do pé e do calcanhar - adquirir uma palmilha termoformável com o seu pé. É a solução mais eficiente.
2. Espuma de maléolos "Confort Heel Pad"As espumas maléolos preenchem a reentrância anatómica sob e atrás do maléolo para imobilizar o calcanhar.
O botim interior de NÍVEL 1 tem espumas p/ maléolos com 10 mm de espessura, um só material, muito macias. O objetivo é proporcionar um apoio do calcanhar / pé de acordo com o nível das botas. Efetivamente, quanto mais depressa deslizamos, maior a energia envolvida, e maior o apoio necessário para o pé. As espumas Confort Foam cumprem este objetivo, proporcionando o máximo conforto a todos.
3. Aperto do botim interior em "4 pontos"Um aperto em 4 pontos permite uma boa sustentação do pé.Bloqueia o pé de forma repartida à volta do tornozelo
4. Velcro na parte de cima do botimA parte de cima do botim está equipada com velcros que ajudam a manter a pala do botim no lugar com os flancos, independentemente do movimento do pé. Assim, o apoio do pé prolonga-se por todo o dia.
Sola: fixação, aderência, amortecimento e isolamento térmicoA nossa sola Ultralight é apenas em EVA. O EVA é um material muito leve, com 80% de ar. Esta formulação foi pensada para resistir à abrasão, mantendo as suas propriedades amortecedoras. É naturalmente muito isolante e protege do frio que vem do chão. Colocámos crampons grandes para proporcionar uma ótima aderência. Bastante afastados entre si, facilitam a eliminação da neve.
Como ter a certeza que é o tamanho certo? 1. Calçar a bota 2. Apertar a bota 3. Coloca-te em pé 4. Os dedos grandes dos pés tocam nas pontas das botas sem pressão incomodativa 5. Flete as pernas para a frente, os dedos grandes do pé recuam e não tocam mais nas pontas das botas.
As nossas medidas para uma conceção mais sustentável (ESTRUTURA RÍGIDA)O tratamento de resistência à água utilizado sobre os materiais exteriores e atacadores não contém flúor. (Obrigação legal) O revestimento em poliuretano foi eliminado do tecido exterior A base não-tecida do couro sintético é em material reciclado A espuma EVA da estrutura rígida contém pelo menos 25% de EVA reciclada O tecido extensível do cano contém 70% de poliéster reciclado O tecido do forro é 100% de poliéster reciclado
As nossas medidas para uma conceção mais sustentável (BOTIM INTERIOR)O tecido exterior do botim contém 60% de poliéster reciclado A espuma EVA da estrutura do botim contém pelo menos 25% de material reciclado As espumas de PU do forro, cano e patilha contêm 29% de borracha reciclada O tecido do forro do botim é 100% em poliéster reciclado
O que fazemos menos bem no que respeita à redução do nosso impacto ambientalA sola é em espuma EVA injeta virgem As presilhas exteriores são em zinco, proveniente de extração Os atacadores não contêm materiais reciclados A aplicação exterior é em material virgem As pequenas partes tecidas e não tecidas utilizadas nos reforços têm pouca expressão
ArmazenamentoNo final do dia, retirar o interior das botas para arejar bem e secar rapidamente. Retirar também a palmilha do interior da bota para secar perfeitamente numa noite.
Restrição de UsoNo final do dia, retirar o interior das botas para arejar bem e secar rapidamente. Retirar também a palmilha do interior da bota para secar perfeitamente numa noite.
Teste de QualidadeTodos os produtos de Dreamscape by Decathlon são testados nas condições reais de utilização para as quais foram concebidos: com neve, frio e quaisquer outras condições que possam ser encontradas ao praticar ski, seja no pow, no park ou na pista. As equipas de conceção, os chefes de produtos, os engenheiros e os modelistas garantem que o programa para o qual o produto foi pensado e desenvolvido corresponde perfeitamente à sua utilização no terreno.
Conselhos de ManutençãoLimpar com pano húmido
|
---|