informacoesTecnicas | Peso (raquete sem cordas)Peso 305 gramas Peso: Na realidade, a massa é medida em gramas. Tal como o equilíbrio e o comprimento, o peso afeta a inércia da raquete e a sua maneabilidade, estabilidade e capacidade de transferir energia para a bola (potência). Quanto mais pesada for a raquete, mais facilmente transferirá energia para a bola, mas menor a probabilidade de ser maneável. Pelo contrário, quanto mais leve for, mais maneável será, mas menor a capacidade de transferir energia para a bola.
Equilíbrio (raquete sem cordas)32 cm
Equilíbrio: É o ponto de equilíbrio da raquete, medido em centímetros a partir da parte de baixo da raquete (cabo). Quanto maior este valor (equilíbrio na cabeça), mais potente e estável no impacto será a raquete, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor este valor (equilíbrio no cabo), mais maneável será a raquete, mas menor a sua potência e estabilidade no impacto.
TAMANHO DO ENCORDOAMENTO632 cm²
Tamanho do encordoamento: É a superfície em cm² do encordoamento da raquete. Tem impacto na sensação de tolerância e potência da raquete. Quanto maior a área do encordoamento, mais potente e tolerante será a raquete, mas menor a sensação de controlo. Pelo contrário, quanto menor a área do encordoamento, maior a sensação de controlo, mas menor a sua potência e tolerância.
Rigidez69 Ra Ra: Define a rigidez da raquete, isto é, a sua capacidade de se deformar sob o impacto da bola. Quanto mais rígida for a raquete (ou seja, quanto mais elevado for o Ra), menos se deformará no impacto. A energia perdida pela raquete no impacto é, assim, minimizada e devolvida à bola através das cordas. Por isso costumamos dizer que quanto mais rígida for a raquete, mais potente será.
Inércia (raquete sem cordas)SW = 305 Inércia (Swing weight em inglês): Carateriza-se sobretudo pela maneabilidade da raquete e a sua capacidade de transferir energia para a bola (a potência). Quanto maior a inércia de uma raquete, maior a sua potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor a inércia de uma raquete, maior a sua maneabilidade, mas menor a sua potência. Esta deve-se maioritariamente ao peso, equilíbrio e comprimento da raquete.
Padrão de cordas16 x 19
Padrão de cordas: é o número de cordas verticais x o número de cordas horizontais. Quanto maior for o número de cordas no padrão de cordas, mais "fechado" será, e quanto menor o número, mais "aberto" será. Quanto mais fechado for o padrão de cordas, maior a sensação de controlo, mas menor a sensação de potência e os efeitos. Pelo contrário, quanto mais aberto for o padrão de cordas, maior a sensação de potência ou efeitos, mas menor a sensação de controlo.
COMPRIMENTO :68,5 cm Comprimento: É o comprimento da raquete desde a base do cabo até ao topo do encordoamento, medido em centímetros. Quanto maior for a raquete, maior será a sensação de potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto mais curta for, maior será a maneabilidade, mas menor a sensação de potência.
Secção Secção (em mm): 22/22/22
45 LAY UP TECHNOLOGYTecnologia que proporciona um equilíbrio perfeito entre flexbilidade e estabilidade.
Direct Connect Handle technologyTecnologia que oferece 15% mais estabilidade do que a Wilson Blade V7.0.
Materiais de origem biológicaIlhós (bumper e grommets) e end-cap de materiais de origem biológico para um menor impacto ambiental.
DesignDesign revolucionário com uma pintura de cor variável entre verde e acobreado.
ArmazenamentoEvita as mudanças de temperatura muito significativas.
Restrição de UsoEvita as mudanças de temperatura muito significativas.
|
---|